AZDIGITAL: NOVA TECNOLOGIA LG LANÇA TV OLED 55EG9200 Ultra HD 55 CONFIRAM !!! - 19/06/2016

SATPLAY

GOSAT - GOBOX - ATACADO GAMES

TELE CS

CS SAT BRASIL

CSTVONLINE

MASTER CS

SERVIDOR DE CS.COM

SERVIDORDECS.COM

CSTVDIGITAL

ATUALIZA BR

STARCS

SERVIDORCS.TV

FREEOPEN

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

NOVA TECNOLOGIA LG LANÇA TV OLED 55EG9200 Ultra HD 55 CONFIRAM !!! - 19/06/2016

15:35:00 | ,

NOVA TECNOLOGIA LG LANÇA TV OLED 55EG9200 Ultra HD 55 CONFIRAM !!! - 19/06/2016




pois das TVs de LCD, Plasma e LED, as fabricantes viram que era hora de levar a qualidade visual para um nível superior. Assim, marcas como a LG resolveram apostar em painéis OLED.
A tecnologia OLED para TVs apareceu pela primeira vez lá por meados de 2010, quando a LG mostrou um modelo de 15 polegadas ao mundo.
Depois, no fim de 2012, a companhia mostrou um modelo maior, de 55 polegadas, que deixou todo mundo babando. De lá para cá, a fabricante apostou em modelos mais robustos com esta tecnologia, os quais trazem outras melhorias e design surpreendente.
Publicidade
Recentemente, nós recebemos uma das mais novidades da empresa: é a LG 55EG9200. Trata-se de uma televisão de 55 polegadas com tecnologia OLED, que traz painel 4K (que entrega quatro vezes a resolução Full HD), tecnologia 3D e sistema WebOS.
Nós passamos um bom tempo testando todas as funcionalidades desta televisão, para averiguar as principais qualidades requisitas pelos consumidores. Será que o mundo está preparado para tanta tecnologia e elegância? Vamos conferir de perto este produto que é um verdadeiro sonho de consumo.

Especificações

Design

A LG sempre demonstrou cuidado excepcional na concepção de seus produtos, ganhando vários prêmios com suas inovações pontuais. Toda a expertise da empresa nesse quesito é perceptível no visual da televisão 55EG9200.
Uma tela de 55 polegadas geralmente costuma impressionar pelas dimensões exageradas, mas quando a gente vê esta LG de perto e repara na curvatura, é impossível não ficar boquiaberto com o esmero que a fabricante teve no desenvolvimento do painel, levando um produto elegante até o consumidor que busca um formato mais apropriado para sua sala de estar.
Aspecto curvo garante experiência satisfatória de qualquer lugar da sala
Agora, se o aspecto curvo já impressiona, a espessura reduzida e as bordas muito finas são ainda mais fascinantes. Na parte frontal, a gente praticamente só consegue visualizar o painel, de modo que as bordas não atrapalham em nada na composição visual, quase criando uma única superfície com a tela.
Também ficamos surpresos com o peso reduzido. Graças à tecnologia OLED, a fabricante pode reduzir o peso, uma vez que não é preciso um painel de retroiluminação. O acondicionamento da fonte de alimentação e dos circuitos eletrônicos em um compartimento pequeno, que fica discretamente posicionado na parte traseira também ajuda nesse sentido.
Espessura reduzida e design elegante
Na parte traseira, a cor branca dá um toque diferenciado ao televisor, sendo que ela se encaixa muito bem em qualquer ambiente. A base é muito resistente, garantindo firmeza ao produto, ao mesmo tempo em que se mostra bem discreta, já que ela é semitransparente e fica quase invisível. Até parece que a tela está flutuando.

OLED - Um novo mundo de cores

Bom, conforme já comentamos no início da análise, um dos grandes diferenciais da LG 55EG9200 é a tecnologia do painel, que abandona as velhas tecnologias LCD e Plasma para partir para a novíssima OLED.
Esta novidade promete imagens com cores vibrantes, brilho elevado e contraste com tons profundos. Na prática, isso significa que a gama de cores é muito maior do que aquela que vemos em outros painéis mais baratos.
Colorido excepcional com a tecnologia OLED
No painel de OLED, cada pixel tem iluminação própria, por isso os tons escuros não são acinzentados (já que não há um LED no fundo iluminando uma determinada região). Quer entender a diferença? Acompanhe a explicação abaixo sobre como funciona o sistema de iluminação em cada tela.
Bom, basicamente, em uma TV de LCD com retroiluminação de LED, a gente tem blocos de LEDs que visam equilibrar a iluminação dos pixels e levar uma experiência confortável para o espectador. Considerando modelos de 50 polegadas (ou maiores), geralmente há cerca de 90 blocos de LEDs iluminando os pixels.
Pixels em um painel LCD com retroiluminação de LED
No caso de uma televisão de OLED como a LG 55EG9200, o próprio painel conta com capacidade de iluminação (não sendo necessário um sistema de LEDs). Com isso, cada um dos 8,3 milhões de pixels (já que é um painel 4K) possui iluminação própria, ou seja, é um sistema que se mostra até 90 mil vezes mais competente.
Pixels em um painel OLED com iluminação individual de cada pixel
Todavia, não se trata apenas da iluminação de pixels, o painel de OLED se destaca por conseguir apagar um pixel ou regular o nível de luz conforme necessário (podendo chegar a 450 nits). Se numa imagem houver uma área na cor preta, a tela apaga o pixel totalmente. Isso se reflete em todas as cores, pois o contraste não depende de uma luz na parte traseira.
É claro que por trabalhar com iluminação independente dos pixels, a LG 55EG9200 pode consumir um pouco mais de energia em alguns casos. Além disso, é bem comum que por conta do espaço limitado para dissipação do calor e também do alto nível de luminescência, ela acabe atingindo altas temperaturas em determinados casos.
Painel pode superaquecer por conta do espaço limitado para dissipação
Em nossos testes, as temperaturas ultrapassaram os 50 graus Celsius facilmente, mas é importante ressaltar que isso só acontece nas áreas mais claras da tela, já que os pixels apagados não necessitam de iluminação, o que significa que eles ficam mais frios.

4K - Nitidez impressionante!

Só a qualidade do painel OLED já faz muita diferença, quando comparamos essa TV com modelos comuns, mas é claro que aqueles que buscam o melhor da tecnologia não vão se contentar com TVs que trazem resolução Full HD. É por isso que a LG construiu essa televisão apostando nas tecnologias mais robustas do mercado.
O painel da 55EG9200 conta com resolução 4K, o que significa que o consumidor pode desfrutar de imagens quatro vezes mais nítidas do que a de uma tela 1080p. Isso ajuda muito, pois dá pra curtir filmes com quatro vezes a resolução Full HD e uma definição sensacional. Você nem vai mais ver os pixels, porque os filmes parecem de verdade.
Conteúdo com resolução Ultra HD eleva o nível de qualidade
Basicamente, o grande diferencial aqui é que temos quatro vezes mais qualidade num mesmo espaço. Se em uma TV Full HD de 55 polegadas você pode visualizar até 2.073.600 pixels, na LG 55EG9200 você pode desfrutar de conteúdos que exibem até 8.294.400 pixels.
Obviamente, nem todas as mídias e serviços dispõem de conteúdos com resolução 4K, mas os filmes em 1080p ainda apresentam qualidade excelente. Na hora de rodar conteúdos em Full HD, a TV redimensiona a imagem, usando o mecanismo de upscaling. Esta funcionalidade se mostra eficiente nesta TV, tanto em filmes quanto em jogos. Curtir Uncharted 4 nesta telona é simplesmente sensacional!

Como ficam os jogos? E os filmes?

Aproveitando a temática dos games, temos que relatar com honestidade nossa experiência com o produto na hora de rodar jogos. Tanto o mecanismo de upscaling quanto os efeitos de pós-processamento (no caso de perfis com funcionalidades incrementadas que visam melhorar a qualidade da imagem) acabam atrasando um pouco a exibição da imagem.
Considerando que a gente tá falando aqui de conteúdo renderizado na hora e que o jogador interage com a imagem, qualquer mínimo atraso acaba comprometendo seriamente a experiência de jogo. A gente tá falando de milissegundos, mas isso é bem incômodo para quem está experimentando jogos de FPS que exigem precisão e respostas rápida.
Configurações adicionais podem melhorar o desempenho em jogos
A melhor solução nesses casos é ativar o perfil Jogos e desativar todos os filtros. As cores não ficam tão bonitas quanto nos perfis Vivo ou Padrão, mas o desempenho no processamento da imagem melhora substancialmente, o que vale muito a pena.
Bom, se ela peca um pouco pra quem joga, ela não faz feio para quem assiste. A curvatura da tela garante imersão para o seu campo de visão natural. De qualquer canto, as imagens parecem saltar da tela.
Apesar de uns atrasos para processar imagens, essa tela não tem qualquer problema para apresentar os pixels na tela, de tal forma que filmes, séries e outros conteúdos que não dependem da interação do usuário vão funcionar perfeitamente. O painel OLED é quase mil vezes mais rápido que um LCD, então você nunca vai ver borrões.
A qualidade 4K deste painel OLED, mesmo com perfil de cor Vivo ou outros com reforços de pós-processamento, entrega resultados estonteantes. Tirando limitações do próprio conteúdo em questão (que pode ter alguma compactação com o uso de codecs), não há como botar qualquer defeito nas imagens apresentados. É surreal!

Processador e sistema

Para dar conta de todas as funções inteligentes e cuidar de imagens em altíssima definição, a LG instalou um processador quad-core nesta TV. Esse processador é o responsável por rodar quase tudo e ele até que responde bem na maior parte do tempo.
Contudo, durante nossos testes, ficamos um pouco preocupados com alguns pequenos atrasos. Na hora de ligar, por exemplo, a televisão pode demorar 4 ou 5 segundos para carregar a primeira imagem. Logo após, alguns menus ainda ficam lentos, algo que, segundo a LG, se deve ao tempo de carregamento normal dos apps.
A interface do WebOS roda bem no geral, mas alguns menus podem apresentar algum atraso para carregar. Isso é bem esquisito, considerando que são áreas com poucos elementos visuais e não exigem muito do hardware. Nesse ponto, a LG argumentou que pode ser uma questão da versão do sistema, algo que pode ser corrigido num próximo update.
Acontece que outros pequenos inconvenientes são notáveis no dia a dia ao alternar entre aplicativos. Notamos alguns bugs, em que o aplicativo simplesmente não era exibido e a TV ficava mostrando uma tela de carregamento genérica, e também alguns atrasos, com quase 20 ou 30 segundos para alternar entre os apps. Para tais problemas, a LG nos informou que pode ser algum problema de otimização do aplicativo em questão ou de conexão com os servidores.
Desempenho com WebOS 2.2 nem sempre é satisfatório
Enfim, o hardware parece bem competente, sendo que o problema maior parece mesmo de alguma falha de otimização do webOS 2.0 ou dos apps que não estão bem preparados para a configuração desta televisão. De qualquer forma, a TV se mostra bem fácil de usar e tem vários apps, sendo que esses pequenos transtornos não devem incomodar tanto (e talvez sejam corrigidos muito em breve).

Controle, 3D e som

O WebOS é um sistema muito interessante, mas ele não é perfeito, justamente por isso, o controle da LG tenta contornar os probleminhas com o sistema de ponteiro. No geral, a experiência é bem interessante, sendo que só é preciso apontar e clicar pra acessar qualquer função.
Uma função muito útil também é o sistema de pesquisa por voz, que permite abrir apps, fazer buscas, mudar a entrada da TV e realizar outras tarefas com facilidade. No geral, o sistema de voz funciona muito bem, com apenas algumas falhas. O controle com ponteiro só deixa a desejar um pouco para digitação e pela falta de alguns botões.
Compatibilidade com smartphone é muito útil
Claro, se você não quer usar o controle da TV e prefere usar seu smartphone, basta baixar o app LG TV Plus, que oferece controle de quase todas as funções e ainda serve para mandar imagens e vídeos rapidamente para a telona. Em nossos testes, tivemos alguns probleminhas para mandar vídeos e sincronizar apps como o YouTube, mas podem ser casos isolados.
A experiência 3D desta TV é bem satisfatória e ela vem com quatro óculos para você curtir seus filmes favoritos com os amigos. O sistema ultra surround é de alta qualidade, apesar de entregar potência razoável. Acreditamos, no entanto, que um home theater fica perfeito com essa TV, uma vez que maximiza a experiência de cinema em casa.

Vale a pena?

No fim das contas, a LG 55EG9200 é uma TV sensacional com design revolucionário, que dá show em imagem com o painel OLED e a resolução 4K. A experiência com o produto é fantástica e é claro que ela deixa qualquer um impressionado.
Ainda que a qualidade 4K esteja pouco difundidade, pudemos aproveitar vários filmes no Netflix e alguns clipes no YouTube com bitrate bem aceitável, o que mostra que essa funcionalidade já pode ter grande serventia para espectadores mais exigentes.
O colorido desta televisão, em geral, é excepcional, reforçando muito bem todo o espectro de cores e entregando visuais estonteantes. A compatibilidade com o padrão HDR é bem-vindo, ainda que seja raro a sua utilização. De qualquer forma, o OLED demonstra grande capacidade na fidelidade de cores, uma vez que entrega contraste e brilho inigualável.
Uma pena que o desempenho geral do produto tenha deixado a desejar em alguns casos, mas pode ser que o Web OS 3.0 resolva essa questão - apesar de que a LG não quis nos falar sobre a data de chegada do sistema, tampouco se esta TV vai receber o software.
Bom, o grande ponto que deixa a dúvida na compra deste produto é o valor. De acordo com o site oficial, a LG 55EG9200 chega ao mercado brasileiro por 17 mil reais. É um preço bem salgado, mas estamos tratanto do melhor da tecnologia em televisão.
Sinceramente, mesmo que a tecnologia OLED seja espetacular, o aspecto curvo seja charmoso e a resolução 4K deixe qualquer um impressionado, temos dúvidas sobre um investimento tão alto em um produto que ainda não alcança a perfeição. Mesmo para quem tem dinheiro sobrando pode acabar se decepcionado com alguns inconvenientes. Há espaços para melhorias, ainda que o produto seja excepcional na maioria dos casos. Recomendamos aguardar a queda dos preços.
CREDITOS : TECMUNDO

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário