AZDIGITAL: NBC UNIVERSAL SCORES PATENTE PARA DETECTAR ALVO DE PIRATAS - 16/07/2016

SATPLAY

GOSAT - GOBOX - ATACADO GAMES

TELE CS

CS SAT BRASIL

CSTVONLINE

MASTER CS

SERVIDOR DE CS.COM

SERVIDORDECS.COM

CSTVDIGITAL

ATUALIZA BR

STARCS

SERVIDORCS.TV

FREEOPEN

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

NBC UNIVERSAL SCORES PATENTE PARA DETECTAR ALVO DE PIRATAS - 16/07/2016

19:04:00 |

NBC UNIVERSAL SCORES PATENTE PARA DETECTAR ALVO DE PIRATAS - 16/07/2016






NBC Universal patenteou uma nova tecnologia que pode detectar alto volume enxames de compartilhamento de arquivos, incluindo aqueles que utilizam BitTorrent. O sistema está configurado para detectar arquivos piratas populares e reúne dados que podem ser utilizados para fins anti-pirataria, inteligência de negócios, e para ajudar ISPs aliviar a tensão em suas redes.

nbcuniApesar da crescente disponibilidade de serviços jurídicos, não autorizada de compartilhamento de arquivos continua a ser uma das ameaças principais para as empresas da indústria do entretenimento.

Ao longo dos últimos anos várias ferramentas anti-pirataria têm sido implantados. No entanto, a pirataria ainda é muito vivo hoje com centenas de milhões de pessoas que compartilham arquivos que violam todos os meses.

Enquanto não há bala de prata para parar toda a pirataria indefinidamente, NBC Universal marcou uma nova patente este mês, que acredita pode ajudar.

Intitulado "A detecção precoce de alto volume enxames Peer-to-Peer," um dos objetivos principais da patente é detectar e alvejar casos de pirataria on-line antes que o problema se espalha.

A patente ( pdf ) descreve P2P em geral, como algo que pode ser positivo, mas é muitas vezes abusado.

"Embora a infra-estrutura P2P tem muitas vantagens, mas também tem levado a abusos. Pirataria de ativos digitais em redes peer-to-peer incorrer em perdas por proprietários de conteúdo estimadas em bilhões de dólares por ano ".

O tráfego de alto volume gerado por piratas do BitTorrent também representa um problema para os ISPs. Piratas tendem a esticar a rede, a patente explica, o que pode tornar-se caro em termos de recursos.

Para resolver estas questões NBC Universal se propõe a monitorar enxames de compartilhamento de arquivos. Uma vez que um enxame exceder um limite de um certo número de usuários, os sinos de alarme irá tocar ação tão apropriada possa ser executada.
A patente resume a invenção como "um sistema que prevê a identificação precoce de enxames de alto risco para permitir uma postura mais pró-ativa para os esforços anti-pirataria."

"A detecção precoce prevê maiores esforços anti-pirataria, melhor distribuição dos recursos de rede e uma melhor tomada de decisões empresariais", acrescenta.

Por exemplo, os dados do enxame pode ser usado para fornecer em tempo real informação de negócios, que serão utilizadas para vantagens comerciais. Além disso, os esforços antipirataria podem incluir mensagens de remoção para ISPs, que já são bastante comuns hoje.

Mais controversa é a sugestão de utilizar os dados enxame de limitar ou bloquear o tráfego de compartilhamento de arquivos. De acordo com a patente, isto pode ser útil para os ISP para economizar custos.

"Alternativamente, o fornecedor de rede pode continuar a diminuir ou recursos de rede cap uma vez algum limite da atividade de dados é satisfeito. Em certos aspectos o processamento para os enxames de alto risco também indicam os enxames de alto volume e permite a modelagem de tráfego para os ISPs ".

Enquanto defensores da neutralidade da Net não vai estar satisfeito com essa implementação, tecnicamente as regras da FCC atuais permitem que os provedores a bloquear o tráfego de compartilhamento de arquivos , desde que ele é "ilegal".

Ainda assim, é duvidoso que empresa-mãe da NBC Universal Comcast irá trilhar por este caminho tão cedo. A empresa já enfrentou pushback significativa quando se estrangulado ativamente o tráfego BitTorrent.

Embora existam algumas sugestões e idéias interessantes na patente, temos que admitir que ele se sente um pouco datados.

Talvez isso não é uma surpresa, já que o pedido foi apresentado há oito anos. Na época, tecnologias de monitoramento de pirataria eram relativamente raras. Hoje em dia, no entanto, é uma indústria de vários milhões de dólares com dezenas de empresas.



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário