GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

SUPERTV

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

SKYSAT

TELE CS

CS CHICO

NILTON CS

CS SAT BRASIL

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Rede Telecine vai virar loja virtual de aluguel e venda de filmes

09:55:00 |

Rede Telecine vai virar loja virtual de aluguel e venda de filmes







Uma das principais marcas da TV por assinatura brasileira, a rede Telecine vai virar loja virtual de locação e venda de filmes. Segundo João Mesquita, diretor-geral dos canais, o Telecine se prepara para lançar no ano que vem um produto parecido com a Apple Store, onde qualquer usuário, assinante ou não, poderá comprar e alugar filmes, novos e antigos, pela internet. - Com informações Daniel Castro da Noticia da TV.

Os canais Telecine são uma joint venture da Globosat, programadora da Globo, com os estúdios Fox, Paramount, MGM e Universal. Dos maiores estúdios de Hollywood, só não têm o conteúdo da Warner e da Sony, exclusivos da HBO. Os Telecines também distribuem os filmes da Disney e de produções independentes.

O Telecine já funciona como uma locadora de filmes em plataformas de video on demand, como o Now, da Net. Nesses serviços, oferece títulos na janela de home vídeo, a primeira após a exibição dos longas nos cinemas. Neste mês, um dos lançamentos do Telecine no Now é A Garota Dinamarquesa, da Focus Features, uma divisão da Universal Studios.

Segundo Mesquita, serviços como o Now representam 15% da audiência dos Telecine, mas a receita é irrelevante, já que é dividida entre plataforma e estúdios. "Para nós, não dá margem líquida", diz. "Noventa por cento da nossa receita é com o canal linear", complementa. Ou seja, o grande negócio do Telecine ainda é a TV por assinatura, onde tem versões para lançamentos (Telecine Premium), clássicos (Cult), comédias (Fun), para ação (Action), românticos (Touch) e dublados (Pipoca).

Mas "os filmes têm de estar onde o cliente quer", e a programadora está ampliando o alcance do Telecine Play, aplicativo que oferece cerca de 1.500 títulos gratuitamente para assinantes dos pacotes de TV por assinatura que incluem os canais Telecine. Já disponível em smartphones, PCs e tablets, o Telecine Play está se expandindo para as TVs conectadas à internet. Os modelos da Sony e da Samsung já oferecem o aplicativo. Até setembro, a novidade também estará nos modelos da LG, Panasonic e Philips.

Assim, o usuário poderá acessar ao conteúdo dos canais Telecine em diferentes plataformas no mesmo aparelho, o televisor. Poderá alugar um lançamento no Now, se for assinante da Net, assistir a um filme em exibição em um dos canais da rede ou a um título só disponível no Telecine Play, via banda larga. No ano que vem, com o lançamento da loja virtual, também poderá comprar seus filmes preferidos.

0 comentários:

Postar um comentário