AZDIGITAL: CHINA SE PREPARA PARA LANÇAR SATÉLITE A PROVA DE HACKERS - 15/08/16

SATPLAY

GOSAT - GOBOX - ATACADO GAMES

TELE CS

CS SAT BRASIL

CSTVONLINE

MASTER CS

SERVIDOR DE CS.COM

SERVIDORDECS.COM

CSTVDIGITAL

ATUALIZA BR

STARCS

SERVIDORCS.TV

FREEOPEN

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

CHINA SE PREPARA PARA LANÇAR SATÉLITE A PROVA DE HACKERS - 15/08/16

18:48:00 |


CHINA SE PREPARA PARA LANÇAR SATÉLITE A PROVA DE HACKERS - 15/08/16

O primeiro passo na próxima grande corrida espacial pode ser dado pela China. O governo chinês anunciou esta semana que está nas fases finais de preparação do QUESS, um satélite que usa criptografia quântica para tornar suas comunicações à prova de hackers.

Na medida em que países espionam uns aos outros com uma frequência cada vez maior, construir um método de comunicação ultrassecreto se tornou uma obsessão de agências de segurança internacionais. Graças a um novo método de criptografia quântica, o QUESS é capaz de esconder seus sinais antes que um hacker possa alcançá-los.

O que esse sistema faz, a grosso modo, é embaralhar a comunicação entre dois pontos assim que um terceiro ponto (o suposto hacker) tenta entrar na conversa. Para isso, o espião precisaria de uma chave de acesso, que hoje pode ser localizada a partir de programas usados por hackers. Um sistema de segurança quântico, porém, é rápido demais para qualquer programa conseguir localizar a chave em tempo.

Se tudo ocorrer de acordo com os planos da agência espacial chinesa, o satélite será o primeiro a entrar em órbita com tecnologia baseada em conceitos de computação quântica. A ideia é que o QUESS possa ser usado não só para comunicação, mas também para pesquisas em astronomia e astrofísica.

É importante destacar que nada é 100% inviolável quando se trata de tecnologia. A criptografia quântica não é totalmente à prova de hackers, mas, hoje em dia, só pode ser desafiada por outro computador quântico - o que espiões e cibercriminosos ainda não têm. Se o QUESS funcionar, é provável que EUA e Europa embarquem em uma nova corrida espacial, em busca de tecnologias ainda mais seguras para proteger suas próprias comunicações.

Via businessinsider


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário