AZDIGITAL: Falha de segurança coloca em risco 900 milhões de Androids com chips da Qualcomm

SATPLAY

GOSAT - GOBOX - ATACADO GAMES

TELE CS

CS SAT BRASIL

CSTVONLINE

MASTER CS

SERVIDOR DE CS.COM

SERVIDORDECS.COM

CSTVDIGITAL

ATUALIZA BR

STARCS

SERVIDORCS.TV

FREEOPEN

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Falha de segurança coloca em risco 900 milhões de Androids com chips da Qualcomm

14:53:00 |


Falha de segurança coloca em risco 900 milhões de Androids com chips da Qualcomm

Resultado de imagem para android



Uma falha de segurança divulgada neste domingo (7) coloca em risco mais de 900 milhões de smartphones e tablets que são equipados com chips da Qualcomm e rodam Android. O problema é grave: ao explorar a brecha, um aplicativo malicioso pode tomar o controle do aparelho e acessar todas as informações do usuário de maneira irrestrita.

Quem descobriu a vulnerabilidade foi a empresa de segurança Check Point, que detalhou a falha durante uma conferência para hackers em Las Vegas, a DEF CON. Eles explicam que a brecha, batizada de QuadRooter, está nos drivers que controlam a comunicação entre os componentes dos chipsets da Qualcomm.


Como você bem sabe, isso afeta um número gigante de aparelhos, até por causa da popularidade da Qualcomm: a empresa vende 65% (!) dos modens de 4G presentes nos smartphones e tablets. Isso inclui dispositivos como Nexus 6P, LG G5, Moto X, BlackBerry Priv ou HTC One. A Check Point também conseguiu explorar a falha na versão americana do Galaxy S7, que traz processador Snapdragon 820.
Além de acessar todos os arquivos do aparelho e obter privilégios de root, um malware pode registrar o que for digitado no teclado, rastrear o GPS e até gravar áudio ou vídeo sem a permissão da vítima. Tudo isso de forma invisível, inclusive enquanto ela estiver perdendo tempo com teorias da conspiração envolvendo CIA e Pokémon no Facebook.

E agora?

O que você pode fazer? Primeiro, descubra se você está vulnerável: baixe o aplicativo QuadRooter Scanner e faça a verificação. Existe a possibilidade do seu aparelho ser afetado mesmo se a CPU não for da Qualcomm, já que a companhia também produz modens e outros componentes.
Segundo, espere a atualização de segurança do Android de setembro, que vai corrigir o problema. Quem possui um Nexus ou aparelhos que são atualizados frequentemente poderá ficar mais tranquilo.
E se você nunca recebe atualizações? Nesse caso, as recomendações clássicas continuam valendo: evitar baixar aplicativos de fora da Play Store, prestar atenção nas permissões concedidas, utilizar apenas redes Wi-Fi seguras e manter os aplicativos atualizados.

FONTE : TECNOBLOG

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário