GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

ENCOMENDAS PARAGUAI

GLOBALSAT

NAZABOX

MAXFLY

HD BOX

TOCOMSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

TELE CS

CS SAT BRASIL

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Mudar APONTAMENTO DO AMAZONAS PARA o satélite INTELSAT 21

08:06:00 | ,

Mudar APONTAMENTO DO AMAZONAS PARA o satélite INTELSAT 21







Resultado de imagem para amazonas e intelsat




Recebi o seguinte questionamento através do e-mail richardelima@gmail.com, que por sinal é o meu e-mail pessoal o qual acesso durante todo o dia, em grande parte do tempo não tenho como responder no próprio e-mail devido à correria de diversas atividades que realizo ao longo do dia, mas sempre que sobra um tempinho estou respondendo.
A pergunta foi:
“boa noite sou o roberto e estou com uma duvida .
estou tentando redirecionar minha antena do amazonas para o 58 w e não estou conseguindo, já segui as orientações e mesmo assim não consigo capitar o sinal dele,
estou tentando o apontamento com um duo sat prodig sera q tem algo haver?
obrigado em estou no aguardo.”
Roberto, a mudança de apontamento do satélite Amazonas, que está na posição orbital 61°W para o satélite Intelsat 21, que está na posição orbital 58°W depende de uma mínima mexida na antena, talvez tenha sido neste ponto que você não tenha conseguido fazer a regulagem, pois se você movimentar demais a antena já terá perdido o apontamento para o Intelsat 21.
Você não me disse em qual cidade está, então vou usar alguns dados sobre como apontar para estes satélites aqui em Goiânia.
O SATÉLITE AMAZONAS, na posição 61W, está já na linha do sol poente, bem a esquerda no arco de satélites que eu consigo “enxergar” no Cinturão de Clark, a elevação da antena parabólica para apontamento para o Amazonas é 66,2°
Já o SATÉLITE INTELSAT 21, na posição 58W, está também na linha do sol poente, olhando a antena parabólica por trás, ele fica à direita do Amazonas 61W, a elevação da antena parabólica para apontamento para o Intelsat 21 é 68°.
Por estes dados acima, logo se percebe que em termos de elevação a diferença entre os dois satélite é um ajuste de praticamente 1 milimetro, sendo que para captar o satélite Intelsat 21 com perfeição a antena parabólica (60cm) ficará aproximadamente 1 milimetro mais deitada em relação à elevação necessária para captar com perfeição o satélite Amazonas.
Com isto se conclui que mesmo não fazendo este ajustes alguns canais mais fortes do Intelsat 21 irão entrar quando você movimentar a sua parabólica para a direção em que está o satélite que você deseja captar, Intelsat 21, saíndo do apontamento do satélite Amazonas.
O que você deve fazer é configurar em seu receptor de satélite um transponder com sinal forte do satélite Intelsat 21, insira este transponder manualmente.
Sugiro que inclua a TP 11772 com polarização vertical, Simbol Rate 15000, FEC 3/4, QPSK2, Piloto OFF.
O receptor provavelmente tem um mostrador de qualidade e força de sinal que oscila quando a antena capta o sinal do satélite, se baseio por este mostrador tendo deixado como referencia no receptor a TP acima configurada, para saber se você encontrou o sinal do Intelsat 21.
Não vai ter erro o seu apontamento se fizer desta maneira, mas lembre-se, requer movimentos pequenos na sua antena parabólica.
Espero ter ajudado e até a próxima.

CRÉDITOS:GPS PEZQUIZA


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário