AZDIGITAL: SATELITE FOI AVARIADO POR LIXO ESPACIAL - 05/09/2016

SATPLAY

GOSAT - GOBOX - ATACADO GAMES

TELE CS

CS SAT BRASIL

CSTVONLINE

MASTER CS

SERVIDOR DE CS.COM

SERVIDORDECS.COM

CSTVDIGITAL

ATUALIZA BR

STARCS

SERVIDORCS.TV

FREEOPEN

CHICO CS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

SATELITE FOI AVARIADO POR LIXO ESPACIAL - 05/09/2016

21:57:00 |


SATELITE FOI AVARIADO POR LIXO ESPACIAL - 05/09/2016

Resultado de imagem para LIXO ESPACIAL

E o lixo espacial – ou talvez um micro fragmento de um asteroido – acertou e avariou um satélite na última semana, que por sorte não se tornou totalmente inoperante.
Este satélite é o Sentinel-1A, que é um satélite de observação terrestre que ficou com um buraco de 40 centímetros em sua placa solar.O mais impressionante da história é que pelos cálculos dos os controladores do centro de Darmstadt, na Alemanha, que controlam o Sentinel-1A, o satélite foi atingido em sua placa solar por um objeto espacial de apenas um milímetro de diâmetro, que tanto pode ser um lixo espacial proveniente de outros satélites desativados quanto pode ser um pedacinho de um meteorito.
Os controladores descobriram que o Sentinel-1A havia sido atingido por este detrito a telemetria do satélite mostrar que ele estava perdendo energia e não estava mais conseguindo manter a órbita programada, então eles ligaram as câmeras que monitoram o posicionamento das placas solares do satélite, que geralmente só são usadas somente após a colocação do satélite em órbita para ajudar no correto posicionamento das placas solares com o satélite em órbita, e viram o buraco feito pelo lixo espacial na placa solar do satélite.
O Sentinel 1-A está sendo tido como um satélite que atrai acidentes, quando ele foi colocado em órbita ele quase foi totalmente perdido e por sorte não se chocou com outro satélite em órbita, tendo passado a apenas 20 metros deste satélite enquanto ainda estava fazendo as suas primeiras manobras de posicionamento em órbita.
O Sentinel 1A ainda segue operante, mas ninguém sabe até quando.

FONTE : GPS.PESQUIZA


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

PESSOAL AJUDE A MANTER NOSSO SITE SEMPRE ATIVO , DOE QUALQUER VALOR , OBRIGADO !! QUE DEUS ABENÇÕE E RETRIBUA SEMPRE EM DOBRO .

DOAR COM PAY PAL

0 comentários:

Postar um comentário