GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

HIGHTV

GLOBALSAT

TOCOMSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

NOVO SATÉLITE BRASILEIRO SERÁ LANÇADO EM 2017

15:07:00 |

NOVO SATÉLITE BRASILEIRO SERÁ LANÇADO EM 2017



O lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que está sendo produzido para o governo brasileiro pela empresa francesa Thales AleniaSpace, será feito no primeiro trimestre de 2017 e entra em operação em meados do ano que vem, afirmou o presidente da Visiona, Eduardo Bonini.

Controlada pela Embraer (com 51% do capital) em sociedade com a Telebras (dona de 49%), a Visiona é a empresa responsável por colocar o satélite em órbita e pelo Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE).

O satélite, multimissão, tem aplicação nas áreas civil e militar. Com vida útil de 18 anos, ele terá 90% da capacidade destinada à banda Ka, para serviços de banda larga, e o restante à banda X, para as Forças Armadas. Assim, o país não precisa mais usar satélites de terceiros, o que ocorre hoje.

O presidente da Visiona disse que no segundo trimestre deste ano foram concluídos com sucesso os testes térmicos do satélite na câmara termo-vácuo, que permitiram submeter o equipamentos às condições que ele terá em órbita. "Há uma ação de revisão final prevista para final de outubro", disse Bonini.

O projeto do Satélite Geoestacionário de Comunicações e Defesa (SGDC) representa investimentos do governo de R$ 1,3 bilhão. Esses recursos serão gastos em todas as etapas do projeto, incluindo as despesas com o foguete que colocará o equipamento em órbita.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário