GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

SUPERTV

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

SKYSAT

TELE CS

CS CHICO

NILTON CS

CS SAT BRASIL

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

SES-10: FUTURO SATÉLITE QUE ENTRARÁ EM ÓRBITA - 13/10/16

12:20:00 |

SES-10: FUTURO SATÉLITE QUE ENTRARÁ EM ÓRBITA - 13/10/16




Com 50 transponders em banda Ku de alta potência para fornecer excelente cobertura do Golfo do México, servir à língua espanhola na América do Sul em um único feixe, e oferecer uma cobertura completa do Brasil com a capacidade de suportar a exploração de petróleo e gás ao largo da costa do Brasil. 
Ele irá substituir a capacidade atualmente assegurada pela da SES AMC-3 e AMC-4 satélites naquele local, bem como trazer uma capacidade adicional para o México, América Central, América do Sul e Caribe. 
Os feixes de alta potência, adaptados e flexíveis irá fornecer serviços de radiodifusão, empresas e mobilidade direct-to-home. 

Satélite SES-10 será colocado em órbita pelo foguete Falcon 9 da SpaceX 

A maior operadora de satélites será a primeira empresa do mundo a lançar um satélite geoestacionário em um foguete reutilizável no quarto trimestre de 2016


LUXEMBURGO e HAWTHORNE (Califórnia) - (BUSINESS WIRE) - A SES (Euronext Paris e bolsa de valores de Luxemburgo: SESG) e a SpaceX anunciaram hoje que chegaram a um acordo para o foguete Falcon 9 colocar o SES-10 em órbita. 

O satélite, que estará em uma órbita geoestacionária e expandirá a capacidade da SES em toda a América Latina, tem o seu lançamento agendado para o 4º trimestre de 2016. O SES-10 será o primeiro satélite a ser conduzido por um foguete reutilizável desenvolvido pela SpaceX. 

O SES-10 será posicionado a 67 graus oeste, conforme acordo com a comunidade dos países andinos (Bolívia, Colômbia, Equador e Peru), e será usado para a rede de satélite Simón Bolivar 2. Com uma carga útil de banda Ku de 55 transponders (equivalentes a 36MHz), dos quais 27 são incrementais, o veículo espacial multitarefas é o primeiro satélite da SES totalmente dedicado à América Latina. Ele irá substituir a capacidade atualmente fornecida pelos satélites AMC-3 e AMC-4 da SES nessa região, além de fornecer uma capacidade adicional para a América Central, América do Sul, México e Caribe. Os feixes flexíveis de alta potência estão adaptados para fornecer transmissões diretas para residências e empresas, assim como serviços de conectividade de banda larga. 

“Após ser a primeira operadora comercial de satélites a realizar um lançamento com a SpaceX em 2013, estamos animados em voltar a ser o primeiro cliente a embarcar na primeira missão da SpaceX a usar um foguete reutilizável. Acreditamos que este tipo de nave vai inaugurar uma nova era do voo espacial e tornar o acesso ao espaço mais eficiente em termos de custo e gerenciamento”, disse Martin Halliwell, diretor de Tecnologia da SES. “Este novo acordo alcançado mais uma vez com a SpaceX ilustra a fé que temos na sua especialização técnica e operacional. A diligência que a equipe tem demonstrado ao longo da concepção e teste do veículo de lançamento da missão SES-10 nos dá plena confiança de que a SpaceX é capaz de enviar ao espaço o nosso primeiro satélite da SES dedicado à América Latina”. 

“O relançamento de um foguete que já colocou um veículo espacial em órbita é um marco importante no caminho para a reutilização rápida e completa”, afirmou Gwynne Shotwell, presidente e CEO da SpaceX. “A SES tem representado, ao longo dos anos, um forte apoio à abordagem de reutilização da SpaceX e estamos muito satisfeitos que o primeiro lançamento de um foguete desse tipo levará o satélite SES-10.” 

O SES-10 está sendo construído pela Airbus Defence and Space e é baseado na plataforma do Eurostar E3000. O satélite irá utilizar um sistema de propulsão de plasma elétrico para manobras em órbita e um sistema químico para a entrada inicial na órbita e algumas manobras em órbita.


FONTE: Segs




CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!


Delivered by CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário