GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

HIGHTV

GLOBALSAT

TOCOMSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

SATÉLITE HISPASAT 36W-1 ESTÁ PRONTO PARA SER LANÇADO

17:49:00 |

SATÉLITE HISPASAT 36W-1 ESTÁ PRONTO PARA SER LANÇADO




O novo satélite da HISPASAT superou todos os testes a que é submetido durante o processo de construção e já se encontra na base espacial da Guiana Francesa.

O Hispasat 36W-1, com uma vida útil de 15 anos, oferecerá serviços multimídia e dará cobertura ao continente americano e à Europa, inclusive as Ilhas Canárias.

O satélite Hispasat 36W-1 (H36W-1) foi trasladado com êxito para a base espacial Europeia situada em Kourou, Guiana Francesa. Seu traslado foi realizado depois de o satélite haver superado todos os testes, funcionais e ambientais, e finalizar seu processo de fabricação nas instalações da IABG em Ottobrunn (Alemanha). Na base de lançamento serão realizados os últimos testes para verificar o bom funcionamento do satélite após a viagem a bordo de um avião Antonov, e se procederá à sua integração no veículo lançador Soyuz para seu posterior lançamento, previsto para o próximo mês de janeiro.



O satélite H36W-1 tem uma massa de lançamento de mais de três toneladas. Conta com 20 transponders em banda Ku e capacidade adicional de até 3 transponders em banda Ka e embarca, além disso, uma nova antena ativa para recepções de feixes reconfiguráveis que, juntamente com o processador de bordo, dota o satélite com maior flexibilidade. O novo satélite, com uma vida útil de 15 anos, oferecerá serviços multimídia e dará cobertura ao continente americano e à Europa, inclusive as Ilhas Canárias.

Relembrando: 

O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F), que se localizará na posição orbital 30º Oeste e servirá de substituição ao Hispasat 1D, fornecerá ao Grupo capacidade adicional em banda Ku para as regiões andina e brasileira.

Assim mesmo, com o Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) as capacidades transatlânticas do Grupo nas suas conetividades Europa-América e América-Europa serão ampliadas e adicionará capacidade em banda Ka com cobertura europeia para que a HISPASAT continue aumentando os seus serviços de banda larga na região.

O Hispasat 30W-6 (Hispasat 1F) tem uma vida útil prevista de 15 anos e será construído sobre a plataforma satelital 1300 de SSL. Contará com uma potência de 11,5 KhW e uma carga útil multimissão distribuída em:

  • 40 transpondedores em banda Ku, que prestarão serviço em dois áreas de cobertura:
  • Europa e Norte de África: com cobertura para a Península Ibérica, Ilhas Baleares, Canárias, Açores, Cabo Verde e Madeira; Mauritânia, Marrocos, países mediterrânicos do Noroeste de África e a maior parte do continente europeu visível desde 30º Oeste.
  • Panamérica: com cobertura desde Canadá até a Patagónia, excluindo Brasil.
  • 6 feixes em banda Ka, com cobertura na Península Ibérica, Ilhas Baleares e Canárias, Noroeste de África e Sudeste e centro de Europa.
  • 1 feixe em banda Ka BSS, com cobertura centrada na Península Ibérica.
  • 10 transpondedores em banda C que prestarao servico em: sud USA, Caribe e sud America.


Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário