GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

TOCOMSAT

HIGHTV

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

NILTON CS

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

CANAL IDEVICE ARENA

SUPERTV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Faltam menos de dois meses para a TV analógica ser desligada em São Paulo -31/01/2017

17:48:00 |


Faltam menos de dois meses para a TV analógica ser desligada em São Paulo -31/01/2017




29 de março de 2017: esse é o dia do apagão da TV analógica em São Paulo. A data foi confirmada nesta terça-feira (31) por Juarez Quadros, presidente da Anatel, que apresentou pesquisa realizada pelo Ibope apontando que 86% dos domicílios de São Paulo e municípios vizinhos já estão aptos para receber o sinal digital.
A pesquisa foi feita entre os dias 13 a 25 de janeiro, numa amostra com 1.078 entrevistas para o município de São Paulo e 1.652 pessoas em cidades vizinhas. Se a TV analógica fosse desligada no dia de hoje, apenas 8% da população de São Paulo ficariam sem o sinal digital.

O resultado ficou acima das expectativas: o governo esperava que os índices fossem inferiores a 80% de domicílios preparados para a nova tecnologia. Com 86% de penetração do serviço logo em janeiro, o governo, as emissoras de TV e as operadoras de celular não encontram motivos para o adiamento. Em Brasília, o processo teve de ser adiado em mais de um mês, visto que a cidade ainda não tinha atingido a marca de 90% da população apta para a nova tecnologia.
Mesmo com os bons índices, nem tudo são flores durante o processo de switch-off: apenas 20% dos kits com conversor digital e antena UHF foram entregues para a população da região metropolitana inscrita em programas sociais — atualmente, são 1,87 milhão de pessoas. A expectativa é que, na data do apagão, 50% dos kits tenham sido entregues, com prazo para totalizar a distribuição em até 45 dias.
O desligamento da TV analógica é importante para liberar a faixa de 700 MHz, que será aproveitada pelas operadoras para expandir a cobertura 4G com melhor qualidade de sinal. A TIM espera inclusive lançar o serviço de banda larga TIM Live para todo o Brasil utilizando a tecnologia.
Ainda em 2017, outras sete capitais terão o apagão da TV analógica: Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. O cronograma prevê 100% de migração até o dia 5 de dezembro de 2018, mas atrasos podem ocorrer caso a meta de 90% da população da cidade não esteja apta para a nova tecnologia.
Com informações: Convergência Digital



Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário