AZDIGITAL: Por que os CANAIS HD NÃO PEGAM MAIS nos receptores piratas - 03/01/2017

SATPLAY

GOSAT - GOBOX

TELE CS

CS SAT BRASIL

SERVIDORDECSNET.COM

SERVIDORCS.ONLINE

ATUALIZA BR

REVENDA DE CS

FREEOPEN

CHICO CS

FREESATNETCS

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Por que os CANAIS HD NÃO PEGAM MAIS nos receptores piratas - 03/01/2017

08:25:00 | , ,

Por que os CANAIS HD NÃO PEGAM MAIS nos receptores piratas - 03/01/2017




Não estou conseguindo mais pegar os canais HD… O que aconteceu que não abre mais os canais HD… Os canais HD estão codificados… Os canais HD pararam de abrir no meu receptor… Os canais HD no C2 estão no escuro… Canais HD no C2 não abrem mais…
Está é a pergunta mais perguntada do último mês aqui para o GPS.Pezquiza.com e acredito que para todos os sites que falam sobre TV Digital, os donos de receptores de satélite piratas estão desesperados com o fechamento de sinal dos canais HD da Claro TV, muita gente falando que foi mudança de codificação, que é o fim da pirataria e por aí vai.
Apesar de estar recebendo muito esta pergunta eu preferi não escrever nada sobre o assunto até agora e tentar conseguir informações mais apuradas sobre o que está ocorrendo, como sempre, e olha, está difícil, muito difícil levantar esta lebre com toda a certeza do mundo.
Isto por que, como tenho dito há alguns meses aqui no GPS.Pezquiza.com, o pessoal da área de tv por assinatura, tv via satélite, quando digo o pessoal quero dizer as pessoas que realmente trabalham nos pontos chave do sistema, tem sido orientados a não falar e nem divulgar informações concretas sobre ações que envolvem o combate à pirataria da tv por assinatura.
Não que não estejam acontecendo ações de combate, mas pelo que tenho visto os prncipais atores da tv por assinatura notaram que apreender receptores e ameaçar usuários é enxugar gelo e então resolveram partir para ações mais efetivas, como é o caso agora de tentar fechar de vez o sinal dos canais HD… E daqui alguns meses todos os canais serão HD na tv por assinatura, no mínimo.
Mas afinal, houve ou não houve mudança de codificação nos canais HD da Claro TV através do StarOne C2?
Antes de dar a resposta pelo que conseguimos levantar de informações, quero novamente dizer que não temos como afirmar com 100% de certeza que a informação que conseguimos esteja 100% correta, pois as fontes mais confiáveis que nós temos não quiseram falar sobre o assunto.
Pelo que levantamos não houve nenhuma mudança de codificação destes canais HD da Claro TV no StarOne C2, o que houve foi uma mudança de versão, uma subida de nível, um aprimoramento, na atual codificação usada para os canais da Claro TV no C2.

Este tipo de versão mais forte de uma mesma codificação não é novidade no mundo da tv via satélite, é usado pela Sky, por exemplo, no satélite Intelsat 11.
Mas apesar de não existir uma codificação Nagra 4, pelo menos não existe de nomenclatura o Nagra 4, que já foi o motivo de perda de sono de muita gente que tem receptor de satélite para tv pirata, vale dizer que a Nagravision já atualizou sim a versão de sua codificação Nagra e além de implementar um algoritmo de codificação bem mais forte que o utilizado no Nagra 3 ela tem aprimorado a codificação Nagra para as necessidades de conteúdo on demand, inclusive para demandas via internet e ip via satélite.
Como o Nagra 3 é uma versão já usada há bastante tempo por diversas operadoras de tv por assinatura em todo o mundo e também uma codificação que já foi quebrada há anos, é muito provável que melhorias que a Nagravision já implementou em outras operadoras nas quais vem utilizando o Nagra OpenTV5 podem ter sido implementadas na versão mais atuaizada do Nagra 3 que está sendo utilizado pela Claro TV agora em seus canais HD.

Mas apesar desta efetividade conseguida pela Claro TV e que tem deixado muitos usuários de tv pirata desesperados, eta foi uma boa oportunidade para as marcas de receptores piratas não buscarem mais atualizar os receptores antigos que venderam aos seus clientes, afinal elas precisam faturar vendendos novos modelos de receptores.
É também uma boa oportunidade para consumidores de diversas marcas de receptores piratas descobrirem que as marcas que eles compraram simplesmente já não existem mais no mercado e não darão mais assistência para os seus clientes.
Para quem está louco para saber se o seu receptor pirata vai voltar a abrir os canais HD da Claro TV, o mais correto é esperar pelo pior, para a grande maioria das marcas não vai.
Isto vai acabar com a pirataria da tv por assinatura? Não, não vai, mas estas pequenas derrotas impostas pelas operadoras de tv por assinatura contra os receptores piratas, o consumidor deste tipo de receptor e que não tem muito conhecimento do sistema e de como consertar os problemas que ele dá e a competição com os meios de diversão via internet estão enfraquecendo o mercado de receptores piratas.
Já tem muita gente voltando de novo para aquele velho macete de dividir a assinatura entre um grupo de amigos…
CRÉDITOS : GPS PEZQUIZA

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário