GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

HIGHTV

GLOBALSAT

TOCOMSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

AT&T vai lançar redes 5G nos EUA, mas calma

16:24:00 |

AT&T vai lançar redes 5G nos EUA, mas calma

Enquanto o 4G ainda passa por expansão aqui no Brasil, a operadora norte-americana AT&T já está lançando redes de 5G em duas cidades americanas: Austin, no estado do Texas, e Indianapolis, em Indiana. Mas calma: em testes, as velocidades chegam em torno de “apenas” 400 Mb/s e ainda nem existe um padrão definido para o 5G, então nenhum smartphone suporta a tecnologia logo de cara.
A velocidade não surpreende porque o próprio 4G já consegue chegar a 1 Gb/s, como mostrou esta operadora australiana. Sem muito esforço, o padrão LTE já fica na casa das centenas de megabits por segundo. E a própria GSMA, associação que representa as operadoras de telefonia móvel, recomenda que uma conexão 5G tenha pelo menos 1 Gb/s de velocidade e latência inferior a 1 ms. Já há alguns anos, testes da Nokia atingiram 10 Gb/s, então dá para entender porque não é grande coisa a AT&T testar com uma velocidade que não seja na casa dos gigabits.
Por que os testes, então? Como aponta o Engadget, o lançamento das redes 5G funciona mais como uma reestruturação da rede da empresa, que leva o nome de Indigo. A promessa é que ela seja mais adaptável e responsiva: um software e tecnologias inteligentes, como aprendizagem de máquina, vão controlar a rede e devem tomar conta de 75% da infraestrutura.
Essa premissa responsiva faz sentido, já que, como explicamos aqui, o forte das redes 5G não é muito a velocidade nem a latência, mas sim a capacidade de segurar uma gama enorme de dispositivos conectados, o que não acontece nos outros padrões. Imagine um cenário com a internet das coisas (ouça o Tecnocast!) popularizada, com sensores, lâmpadas, carros autônomos e qualquer outra coisa ligada à rede. Certamente há a demanda por infraestrutura para segurar tudo isso.
Apesar de animadora, a rede 5G ainda é pouco tangível até nos Estados Unidos. Tudo bem, a Qualcomm já fez um chip 5G que suporta velocidades de até 5 Gb/s, mas não há smartphones com a tecnologia 5G no mercado. Como aconteceu com a popularização do 4G, a expectativa é de que o novo padrão de rede chegue primeiro em modems e roteadores móveis.


FONTE : TECNOBLOG

Gostou da postagem ? Foi ajudado ? Então ajude nosso blog a continuar crescendo e siga  nas redes sociais abaixo . Obrigado.

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:


CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!

0 comentários:

Postar um comentário