GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

TOCOMSAT

HIGHTV

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

NILTON CS

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

CANAL IDEVICE ARENA

SUPERTV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Claro anuncia chegada do 4.5G em São Paulo, Rio de Janeiro e outras oito cidades

10:27:00 |

Claro anuncia chegada do 4.5G em São Paulo, Rio de Janeiro e outras oito cidades


Pioneira na implantação de redes 4.5G no Brasil, a Claro anuncia a ampliação da tecnologia em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Salvador (BA), SãoLuís (MA) e Campinas (SP), até o final do ano. O 4.5G, que já está disponível em Brasília, será implantado gradativamente nestas praças, totalizando 11 cidades ainda em 2017.

Com esse anúncio, a Claro reforça a estratégia de investir em qualidade de rede. O 4G mais rápido do Brasil está ainda mais rápido e chegando para mais brasileiros.

“A Claro está fortemente voltada a entregar a melhor experiência de serviços ao consumidor brasileiro e para isso tem um plano robusto de investimento para modernização e expansão de sua rede no país”, afirma Paulo César Teixeira, CEO da Claro. Este ano, além de ampliar significativamente a quantidade de cidades atendidas com o 4G, a operadora começou a implantar o 4.5G, a mais moderna tecnologia em redes móveis disponível atualmente.

Como funciona o 4.5G
No 4.5G, as velocidades médias de navegação chegam a ser até 10 vezes maiores do que o 4G convencional. A tecnologia se caracteriza por três requisitos técnicos que precisam estar disponíveis na rede e também suportados pelos smartphones compatíveis:

Carrier aggregation (agregação de faixas): Permite a consolidação de diferentes faixas de frequência em uma mesma portadora. Com isso, é possível criar uma supervia de transmissão, para navegar com mais velocidade e transmitir mais informação. A tecnologia exige agregação de até 3 faixas diferentes de frequência e exige um mínimo de 30 MHz de largura de banda no canal consolidado.
MIMO 4×4: MIMO (Multiple Inputs Multiple Outputs) 4×4 é um recurso que permite que o enlace de transmissão entre a torre e os martphone seja feito utilizando 4 antenas de transmissão e 4 de recepção. Na maioria dos modelos disponíveis no mercado são utilizadas 2 antenas para transmissão e 2 para recepção.
Modulação Avançada 256QAM: Esquema avançado de modulação que permite maior eficiência espectral, transmitindo mais bits de dados a cada tempo. Permite que os dispositivos conectados transmitam um volume muito maior de dados simultaneamente.
“Seria como ampliar uma estrada com várias faixas de rolagem (carrier agreggation) e ainda ‘turbinar’ o fluxo com veículos mais rápidos e com maior capacidade de carga (com MIMO 4×4 e Modulação 256 QAM). O resultado é um desempenho muito maior no tráfego de informações”, explica André Sarcinelli, diretor de engenharia da Claro. “É uma tecnologia extremamente avançada, que por enquanto só a Claro vem investindo no País e que coloca o Brasil entre os poucos do mundo que já dispõe de redes móveis tão modernizadas”.

Smartphones compatíveis com o 4.5G chegam ao mercado
Com o avanço da rede móvel proporcionado pela Claro no País, o mercado brasileiro também começa a receber os primeiros terminais compatíveis com a tecnologia e recursos do 4.5G.

O Galaxy S8 e o S8+, da Samsung e o Moto Z² Force, da Motorola, todos disponíveis nas lojas Claro, são os aparelhos que atualmente permitem aproveitar os avanços disponibilizados pela rede 4.5G da operadora. Ambos oferecem a agregação de 3 faixas de frequência (carrier aggregation) e também maior eficiência nas transmissões, via 256QAM ou MIMO 4×4, o que já permite atingir velocidades superiores onde a tecnologia 4.5G já está comercialmente disponível.

Testes em condições reais de uso permitiram medir conexões que ultrapassam 300 Mbps, cerca de 10 vezes mais que a velocidade da rede 4G tradicional.

Ainda no segundo semestre de 2017, serão lançados outros aparelhos que suportam o 4.5G e todos os seus requisitos técnicos.

Expansão
Paralelamente a implantação do 4.5G, a Claro está modernizando os sites existentes e ativando novas torres de transmissão, o que caracteriza a maior evolução da rede da operadora nos últimos anos.

O esforço e o investimento garantem melhoria imediata na velocidade e qualidade de conexão do usuário, mesmo para quem ainda não tem um aparelho de última geração. Não por acaso, a Claro tem recebido diversas menções que comprovam que sua rede oferece o 4G mais rápido do país. A empresa também tem utilizado a nova faixa de frequência de 700 MHz nas cidades onde já se encontra liberada para uso pelas redes móveis.

A cobertura de rede 4G da Claro também tem evoluído nacionalmente. Até o final de 2017, a operadora terá modernizado em todo o Brasil mais de 9 mil sites, sendo 2 mil sites novos, implantados para melhorar ainda mais a cobertura e a qualidade da rede. “Se compararmos dezembro/2016 a dezembro/2017, a operadora terá ampliado em 231% os municípios que contam com a tecnologia de quarta geração”, explica Teixeira.

Além disso, dados da consultoria Teleco mostram que, atualmente, a empresa atende cerca de 75% da população do país com o 4G. A Claro também lidera em indicadores de qualidade divulgados pela Anatel em 2017.

Com relação a São Paulo a cobertura de rede 4G da empresa também tem evoluído exponencialmente. De janeiro a setembro de 2017, a operadora aumentou em 42% o número de sites no estado e, até o final deste ano, projeta atingir o crescimento de 90%.

créditos: Startupi

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!

GOOGLE + 


FANPAGE 


GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário