GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

TOCOMSAT

HIGHTV

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

NILTON CS

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

CANAL IDEVICE ARENA

SUPERTV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Black Friday começa nesta sexta-feira (24) com expectativa de aumento nas vendas Confiram - 23/11/2017

22:52:00 |

Black Friday começa nesta sexta-feira (24) com expectativa de aumento nas vendas Confiram - 23/11/2017



Tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday chegou ao Brasil há poucos anos, em 2010, mas já se estabeleceu como um dia de força para o comércio nacional. Com descontos que podem chegar até 80%, a data ocorre neste ano sob forte expectativas de vendas diante de um ambiente econômico melhor, com preços mais baratos e melhores condições de crédito ao consumidor após dois anos de forte retração nas compras.

Neste ano, a expectativa é que sejam movimentados R$ 2,19 bilhões a partir desta sexta-feira (24) apenas no comércio online, com uma alta de 15% na comparação com o ano passado, de acordo com dados da empresa de e-commerce Ebit. Apesar de ser focada no comércio digital, por conta do Black Friday, lojas físicas e shoppings em todo País oferecem horários diferenciados para funcionamento diante do aumento da demanda durante o período.

Essas expectativas são evidenciadas também pela intenção do consumidor de gastar no período. Neste ano, marcado pela queda de inflação e dos juros, 68% dos consumidores pretendem fazer compras durante o Black Friday, contra 61% registrados no ano passado, de acordo com levantamento da Google Brasil.

A preferencia por comprar pela Internet ou aplicativo é predominante. 80% dos consumidores ouvidos pelo levantamento indicaram motivação de comprar pelo comércio digital, sendo que apenas 11% dos consumidores disseram ter se informado acerca de descontos a partir do boca a boca ou de outras formas de propaganda.

Tendência digital

A tendência por comprar online é explicada na própria história da data comemorativa. Comemorada um dia após o dia de Ação de Graças, nos Estados Unidos, desde os anos 1960, o Black Friday foi marcado por grandes filas, congestionamento e confusão nas ruas norte-americanas por quem queria, principalmente, antecipar as compras de Natal.

A alcunha “Black Friday” (Dia negro, na tradução literal) veio a partir disso: policiais da Filadélfia marcaram a data como símbolo da correria e disputa por preços menores. No entanto, a origem mais aceita do termo vem dos velhos cadernos de contabilidade: nessa data, as vendas passavam do “vermelho” (prejuízo) para o “preto” (lucro).

Com o desenvolvimento das tecnologias, a preferencia do consumidor foi mudando e, atualmente, o Black Friday é praticamente um evento de e-commerce, pelo conforto eo fato de as empresas de varejo online anteciparem descontos e cupons com ofertas melhores.



CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário