GRUPO DE AJUDA

SATPLAY

BTV BOX

VISION SAT

MAXFLY

TOCOMSAT

HIGHTV

GLOBALSAT

ARTCOM SAT

AZBOX

SKYSAT

NILTON CS

CS SAT BRASIL

TELE CS

FUSION CS

100 MELHORES

CHICO CS

CS TIAGO PIRES

CANAL IDEVICE ARENA

SUPERTV

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

É o último dia da TV analógica no Rio de Janeiro Confiram - 22/11/2017

11:40:00 |

É o último dia da TV analógica no Rio de Janeiro Confiram - 22/11/2017



O Rio de Janeiro ficará ainda mais lindo, ao menos nos televisores: a partir das 23h59 desta quarta-feira (22), as transmissões de TV analógica serão efetivamente desligadas na capital fluminense e em 18 municípios no entorno. A medida segue o processo de transição para o sinal digital, que traz melhor qualidade de imagem e som para os espectadores.

Para que o desligamento aconteça, é preciso que um município atinja a meta de 90% dos municípios com sinal digital. Um levantamento feito pelo Ibope encomendado pelo Gired (Grupo de Implantação da TV Digital) concluiu que 96% dos domicílios da região continuariam com TV. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 20 de novembro, com 1.134 entrevistas na capital e 1.799 nos municípios do entorno.

Além da capital fluminense, as seguintes cidades serão atingidas: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá. Além do Rio, se encerra o prazo para desligamento de Belo Horizonte. A capital mineira ficou 0,7% abaixo da meta, e o processo está sendo feito de forma gradativa desde o dia 8 de novembro em 38 cidades.

Para que o telespectador não fique sem TV em casa, é necessária uma antena UHF e televisão com receptor digital embutido — todos os modelos produzidos no país a partir de 2010 já estão aptos. Quem possui uma TV mais antiga e não pretende trocá-la pode utilizar um conversor, que é facilmente encontrado por menos de R$ 100. Inscritos em programas sociais do governo, como o Bolsa Família, têm direito a um kit gratuito com antena e conversor.

O desligamento da TV analógica também permitirá que as operadoras de telefonia móvel ampliem a rede 4G, uma vez que será liberada uma faixa de espectro na frequência de 700 MHz. Por se tratar de uma frequência baixa, os 700 MHz proporcionam maior penetração de sinal em relação aos tradicionais 1.800 MHz e 2.600 MHz, tendo extrema importância na ampliação do serviço para mais municípios e também melhora a cobertura em locais fechados.
Próxima parada: interior de São Paulo

O cronograma de desligamento da TV analógica prevê que Campinas, Franca, Ribeirão Preto, Santos e Vale do Paraíba e seus respectivos municípios vizinhos sejam digitalizadas a partir da próxima semana, no dia 29 de novembro. Resta saber se as metas serão atingidas, e uma reunião do Gired já está marcada para o dia 28 de novembro. Depois, as próximas cidades a serem digitalizadas são as capitais da região Sul (Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre).

Além de antecipar o desligamento em algumas cidades da região Norte, o Gired também aprovou medida similar para Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e outros seis municípios. O fim do sinal analógico, que iria ocorrer apenas em novembro de 2018, será feito no dia 14 de agosto.

FONTE : TECNOBLOG



CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário