GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

SUPERTV

Mini PC 2U

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

ANUNCIE AQUI !!!!

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

CONTATO COM O SES-14 FOI RECUPERADO APÓS PROBLEMAS TÉCNICOS PÓS LANÇAMENTO DO FOGUETE ARIANE 5 - 27/01/2018

13:34:00 |

CONTATO COM O SES-14 FOI RECUPERADO APÓS PROBLEMAS TÉCNICOS PÓS LANÇAMENTO DO FOGUETE ARIANE 5 - 27/01/2018


O voo do foguete Ariane 5 levando à bordos os satélites SES-14 e Al Yah 3 teve início às 19h20 de ontem, quinta-feira, 25 de janeiro de 2018.

9 minutos e 26 segundos após a decolagem do Ariane 5 a base aeroespacial de Kourou, na Guiana Francesa, perdeu contato com a telemetria do foguete, situação esta que foi admitida pelos operados da missão responsável por colocar os satélites em órbita, VA241, pouco mais de meia hora após a decolagem do foguete espacial, horário em que tecnicamente estava prevista a liberação do segundo satélite em órbita, o Al Yah 3.

Conforme matéria que publicamos pouco após o anúncio feito pela Arianespace, não havia nenhum dado de telemetria chegando ao solo e a empresa nem mesmo conseguia confirmar se havia ou não perdido os dois satélites por conta de algum problema mais grave com o foguete Ariane 5 que levava os objetos para o espaço. Na mesma declaração a Arianespace pediu desculpas às empresas donas dos satélites pela eventual perda de seus equipamentos.

No início da madrugada desta sexta feira, 26 de janeiro, a Arianespace publicou em seu site informação de que a estação de monitoramento da empresa que fica em no Brasil, na cidade de Natal, havia conseguido contato com ambos os satélites e que eles estavam operacionais, com funcionamento normal e prosseguiam com a missão a fim de chegar em suas posições orbitais de destino e já estavam inclusive mantendo contato com as suas respectivas estações de controle em solo.

às 14h desta sexta feira a Arianespace novamente se pronunciou para declarar que os satélites se encontravam com sucesso em órbita e que a perda de contato sofrida entre a estação de controle da missão VA241 em Kourou e o foguete Ariane 5 se deu por conta de um desvio de trajetória do voo que havia sido programado pela Arianespace para esta missão, a empresa ainda não sabe os motivos pelos quais o foguete espacial se desviou da sua trajetória original.

Em consequência a trajetória dos satélites em órbita também sofreu tal desvio, ou seja, os satélites foram separados do foguete Ariane 5 em órbita em posições diferentes daquelas em que originalmente deveriam ter sido deixados, no entanto, ambos os satélites foram deixados em órbitas estáveis e com isto poderão continuar a manobrar para as suas posições orbitais sem maiores problemas.

A Arianespace já formou uma comissão para investigar o problema no entanto esta falha não deverá atrasar o cronograma de lançamentos da Arianespace previstos para este ano de 2018.

FONTE : GPS.PESQUIZA

CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário