GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

Z + IPTV

LOGIN CS

CS Barato Claro

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

PIPI SHOP

FREEOPEN

CS LIVE

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Apagão de energia atinge 13 estados e afeta os serviços das operadoras confiram - 21/03/2018

20:32:00 |

Apagão de energia atinge 13 estados e afeta os serviços das operadoras confiram - 21/03/2018





ONS informou que a queda na energia foi causada por uma perturbação no sistema interligado nacional.


Um problema de interligação causou um apagão em, pelo menos, 13 estados da região Norte e Nordeste do país: Maranhão, Tocantins, Amazonas, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí, Pará, Amapá, Alagoas, Sergipe e Paraíba. 


A queda de energia, que atingiu metade dos estados brasileiros, teve início por volta das 16h desta quarta-feira (21). A situação está sendo normalizada aos poucos.
Em alguns desses estados, a telefonia também foi afetada, já que algumas operadoras apresentaram problemas para completar chamadas ou no acesso à internet. 


Usuários das regiões afetadas reclamaram da falta de sinal do celular, queda na banda larga e na telefonia fixa. 


Em nota, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que o apagão foi causado por umaperturbação no sistema interligado nacional (SIN). 


O SIN é constituído por quatro subsistemas: Sul, Sudeste/Centro-Oeste, Nordeste e a maior parte da região Norte.


Ainda conforme o ONS, o problema no SIN “causou o desligamento de cerca de 18.000MW, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento."
Em nota, o órgão explicou que, após a perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.


Segundo a nota, as equipes do ONS estão neste momento dedicadas à recomposição dos sistemas Norte e Nordeste e as causas do desligamento estão sendo investigadas.


Prejuízos do apagão
Os campi de universidades de diversas cidades estão sem energia, levando as instituições a liberarem os alunos mais cedo. Estabelecimentos comerciais fecharam as portas antes do horário normal. Muitos lojistas não conseguiram fechar a conta e clientes saíram com o débito em aberto. 


Alguns hospitais que não possuem geradores ficaram em estado de caos, sem conseguir prestar atendimento correto aos pacientes, já que a maior parte dos equipamentos utilizam energia elétrica. 


As pessoas que estão voltando para a casa de carro devem ficar atentas, pois os semáforos em muitas cidades estão apagados, causando engarrafamentos. Nesses locais, o tráfego está funcionando com o auxílio de agentes de trânsito. 


O transporte público também foi afetado. Em Salvador, por exemplo, todas as estações de metrô foram fechadas, assim como as de trens.

FONTE : MINHAOPERADORA


CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário