GRUPO DE AJUDA

GLOBALSAT

VISION SAT

MAXFLY

ASSISTENCIA TECNICA GVM

Z + IPTV

STREMIO BOX

REI DO CS

CS SAT BRASIL

TELECS

CS CHICO

NILTON CS

FUSION CS

100 MELHORES

CS TIAGO PIRES

CS LIVE

FREEOPEN

PIPI SHOP

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL

RECEBA ATUALIZAÇÕES POR EMAIL:

EQUIPE / AZDIGITALTV.COM

Claro anuncia início das transmissões 4.5G com a faixa de 700 MHz - 31/05/2018

00:06:00 | , ,


Claro anuncia início das transmissões 4.5G com a faixa de 700 MHz - 31/05/2018




Serviço começa a ser disponibilizado no Rio de Janeiro e em breve chegará em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.


A Claro anunciou, nesta quarta-feira (30), o início imediato das transmissões na faixa de 700MHz, oficialmente disponibilizada para o serviço móvel pessoal (SMP) no Rio de Janeiro. A evolução permite acelerar ainda mais a internet móvel na cidade carioca, onde a Claro já possui o 4.5G em operação desde o início de 2018.


Com esta nova faixa de frequência, a operadora aumenta a capacidade e a cobertura da rede móvel, oferecendo maior alcance e qualidade de sinal em ambientes internos.
Dentro do programa que prevê significativos investimentos na ampliação e modernização de sua rede, a Claro também ativará, em breve, o espectro de 700 MHz nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte.


Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a capital mineira deve ser a próxima contemplada. Logo que houver a liberação, a Claro pretende iniciar o processo na região.As transmissões do serviço móvel nesta faixa acontecem após o desligamento dos sinais de TV analógica, que envolvem a distribuição de receptores digitais de TV para população.


A Claro foi a primeira a ativar transmissões comerciais em 700 MHz no país, em Rio Verde (GO), quando demonstrou o 4.5G pela primeira vez, obtendo velocidades 10 vezes mais rápidas que o 4G convencional ao combinar a nova faixa com outras já existentes (1800+2600 MHz). Também se diz pioneira por utilizar o espectro de 700 MHz numa capital, ocasião em que anunciou o lançamento comercial da tecnologia 4.5G em Brasília, no aniversário da cidade.


Em um trabalho coordenado pela Entidade Administradora da Digitalização (EAD/Seja Digital) e pela Anatel, o cronograma de liberação foi antecipado e chega agora as maiores cidades do país.

FONTE : MINHA OPERADORA
CURTA E COMPATILHEM EM NOSSAS REDES SOCIAIS !!!


GOOGLE + 


FANPAGE 


TWITTER


CLIQUE AQUI

GRUPO DO FACEBOOK

CLIQUE AQUI

GRUPOR TOCOMSAT BRASIL

CLIQUE AQUI

COMUNIDADE DO GOOGLE +

CLIQUE AQUI

CADASTRE E RECEBA ATUALIZAÇÕES EM SEU EMAIL !!!:




CADASTRE E VERIFIQUE NA LIXEIRA DE SEU EMAIL !!


0 comentários:

Postar um comentário